Conheça absolutamente tudo sobre:

  • Câmara fria;
  • Walkin cooler;
  • Adega climatizada.

Porta frigorifica

A intenção deste tutorial técnico dedicado a Porta Frigorifica é esclarecer quais são os principais modelos fabricados, inclusive destacar as diferenças existentes entre eles, bem como como melhor utilizá-los.

 

A Porta frigorifica, como expressa seu próprio nome, é uma porta, mas não qualquer uma, ela possui singulares propriedades de contenção térmica e acústica, em decorrência de conter em seu interior um núcleo isolante apto a barrar a transferência de frio ou som. Por conta destas características ela é própria para o emprego em locais refrigerados, inclusive em estúdios de gravação.

 

Os mais notáveis modelos de Porta frigorifica

 

A Porta frigorifica possui versões especificas para atender a qualquer tipo de demanda, não só variações de tamanho, mas principalmente de conceito construtivo, visando oferecer opções no método de acionamento, desta maneira adequando-a as suas necessidades. Conheça os modelos de Porta frigorifica que são fabricados, como segue:

  1. giratória: possui um eixo fixo e gira 180 em torno dele, demanda espaço frontal para sua abertura;
  2. corrediça: também chamada de porta de correr, desliza, a esquerda ou a direita, em relação ao frontal;
  3. seccionada: dividida em secções horizontais, desliza para cima em relação ao frontal, recolhe a sua folha paralelamente ao teto;
  4. guilhotina: uma única folha, desliza para cima em relação ao frontal, requer espaço acima dela para elevar a folha.

 

Como escolher a Porta frigorifica ideal para cada aplicação

 

Agora que conhecemos melhor a funcionalidade de cada um dos modelos de Portas frigorificas, cabe então esclarecer o método de acionamento delas, desta forma pode-se escolher aquela que melhor se adaptara as nossas necessidades, então vejamos:

  1. porta frigorifica giratória: ao abrir enseja espaço frontal semelhante a largura da folha, ou seja, folha com largura de 80 centímetros requer 80 centímetros de espaço frontal para sua abertura;
  2. porta frigorifica de correr: demanda a existência de espaço lateral em relação ao frontal, melhor escolha quando a abertura se da para um corredor ou passagem estreita;
  3. porta frigorifica seccionada: como a folha desliza para cima e se dobra paralelamente em relação ao teto, é necessário existir espaço junto ao teto do interior do ambiente;
  4. porta frigorifica guilhotina: sua folha é única e recolhe para o alto e em paralelo com o frontal, então faz-me mister dispor de espaço idêntico a altura da folha para recolhê-la, então se a folha tem altura de 3 metros é requerido espaço equivalente para acomodá-la quando aberta.

 

Não poderíamos deixar de mencionar que a Porta frigorifica de correr pode ser automatizada, basta um clique no controle remoto que ela abre ou fechar automaticamente.

Porta frigorifica modelo guilhotina

© 2019 refresque.com.br, absolutamente tudo sobre câmara frigorifica e walkin cooler. Todos os direitos reservados