Conheça absolutamente tudo sobre:

  • Câmara fria;
  • Walkin cooler;
  • Adega climatizada.

Estufa para fusão de gordura

Esta brilhante orientação profissional sobre a ficha técnica da Estufa para Fusão de Gordura tem como meta aclarar as suas mais importantes características, alem de esmiuçar os métodos mais proficientes para o seu adequado emprego.

 

Saiba como fundir a gordura vegetal hidrogenada

 

A gordura vegetal hidrogenada é um tipo específico de gordura trans obtida através da hidrogenação industrial de óleos vegetais, qual seja, a inserção aleatória de átomos de hidrogênio ate que a gordura atinja a consistência desejada, um exemplo emblemático de gordura vegetal hidrogenada é a nossa conhecida margarina.

 

A gordura vegetal hidrogenada é fundamental na nutrição humana, alem disso é amplamente empregada na formulação daquilo produzido nas industrias de alimentos, em decorrência do seguinte:

  • Ponto de fusão mais elevado: por ser sólida, ela é mais fácil de ser utilizada do que o óleo vegetal;
  • Melhor qualidade de estocagem: é um tipo de gordura mais fácil de trabalhar e de estocar;
  • Melhor palatibilidade e textura: valoriza o aspecto dos alimentos, pães e massas folhadas, por exemplo, ganham uma aparência mais dourada;
  • Maior vida de prateleira: tem menor probabilidade de oxidação e não é tão perecível.

 

Cabe esclarecer que a indústria de alimentos faz uso da gordura hidrogenada quando em seu estado liquido, empregando uma proficiente Estufa para fusão de gordura para liquefazê-la.

 

A ficha técnica da Estufa para fusão de gordura

 

A Estufa para fusão de gordura esta preparada para atingir a temperatura desejada em três horas, é de fácil operação e grande durabilidade, alem disso todo o seu funcionamento é monitorado por controladores eletrônicos e microprocessados, garantindo a segurança e precisão operacional. São informações seguras decorrentes da elevada qualidade e confiabilidade nos componentes que a integram, dada a ficha técnica da Estufa para fusão de gordura, como segue:

  1. Gabinete: construído em painéis frigoríficos com núcleo isolante em poliuretano injetado revestidos com chapa de aço pré-pintado;
  2. Porta: fabricada em chapas de aço e contando com isolamento em pur;
  3. Aquecedor: chassi em alumínio texturizado e com funcionamento através da circulação de ar forçado;
  4. Painel de controle: componentes abrigados em caixa de polietileno e dotado de um controlador de funcionamento digital.

 

Por conta das exigências sanitárias por parte da ANVISA, órgão governamental encarregado da fiscalização, faz-se imperioso o emprego de um adequado piso plastico  visando evitar o contato das embalagens de gordura hidrogenada com o assoalho da Estufa para fusão de gordura.

Estufa para fusão de gordura

© 2019 refresque.com.br, absolutamente tudo sobre câmara frigorifica e walkin cooler. Todos os direitos reservados