Conheça absolutamente tudo sobre:

  • Câmara fria;
  • Walkin cooler;
  • Adega climatizada.

O uso do Iso-painel frigorifico na construção civil

Este magnifico esclarecimento técnico sobre o Iso-painel Frigorifico esforça-se a assegurar que seu emprego é exitoso em diversos ramos, sendo que atualmente ele é muito empregado na construção civil, seja de residencias, imoveis comerciais e ate galpões aptos ao crossdocking, apresentando vantagens significativas frente aos métodos construtivos tradicionais.

 

Conheça a definição do Iso-painel frigorifico

 

Temos por definição que o Iso-painel frigorifico é formado por duas chapas metálicas unidas por um núcleo constituído por um material isolante. Inicialmente empregado na construção de câmaras frias e ambientes refrigerados e/ou climatizados, atualmente, por conta das suas destacadas características, tais como praticidade, rapidez na montagem, estética excepcional, bem como pela escassez e alto custo da mão de obra, tem sido amplamente empregado pela indústria da construção civil, diante disso podemos afirmar que o Iso-painel frigorifico revela-se um excelente produto para edificação de imoveis residenciais, comerciais e industriais.

 

A ficha técnica do Iso-painel frigorifico

 

A ficha técnica do Iso-painel frigorifico assegura, entre outras características, que eles são placas pré-fabricadas, desmontáveis e remontáveis e de simples higienização, alem de disporem de encaixe macho e fêmea, seja no núcleo isolante, bem como nas chapas de acabamento, para desta forma garantir a estanqueidade e inclusive o perfeito encaixe entre as placas. Por serem placas moduladas torna-se possível à remontagem em diferentes configurações, sem perca de material.

 

Os Iso-painéis frigoríficos são apresentados em duas formas construtivas distintas, como segue:

  1. tipo 2 faces: contem chapas metálicas em ambas as faces, mediante o simples encaixe das placas compõe-se o compartimento desejado, dispensa paredes e laje em alvenaria para a ancoragem;
  2. tipo 1 face: dispõe de chapa metálica somente em uma face, requer paredes e laje em alvenaria para a sua fixação.

 

O Iso-painel frigorifico também dispõe de opções no que tange ao núcleo isolante, sem qualquer perda de qualidade entre elas, conheça-as a seguir:

  1. núcleo isolante em EPS: trata-se do poliestireno expandido, o famoso isopor®, possui densidade aparente de 14,5 kg/m³, alem de retardância a chama classe HF-I (UL-94), disponível na largura padrão de 1.150 mm e comprimento com livre escolha, ofertado nas espessuras de 50, 100, 150, e 200 milímetros;
  2. núcleo isolante em PUR: estamos falando da espuma de poliuretano, com densidade de 37/42 kg/m³, alem de retardância a chama classe R-I (ABNT), apresentado na largura padrão de 1.150 mm e comprimento com livre escolha, produzido nas espessuras de 50, 100, 120 e 150 milímetros.

 

Quando se trata de obter ganhos térmicos com o fechamento mediante ao emprego do Iso-painel frigorifico é altamente recomendável contar com uma barreira térmica flexível nos locais de passagem, desta maneira a contenção térmica sera bem mais eficiente.

Iso-painel frigorifico

© 2019 refresque.com.br, absolutamente tudo sobre câmara frigorifica e walkin cooler. Todos os direitos reservados