Conheça absolutamente tudo sobre:

  • Câmara fria;
  • Walkin cooler;
  • Adega climatizada.

Equipamento para amadurecimento artificial de frutas

Assimile por completo a ficha técnica do Equipamento para Amadurecimento Artificial de Frutas, mas não só isso, fique por dentro da historia do amadurecimento artificial, bem como da descrição dos componentes deste excelso equipamento.

 

Trata-se de um processo bastante efetivo, capaz de apressar totalmente o amadurecimento de uma porção de um lote de frutas verdes, de modo sintético. Este procedimento é não só eficaz como é vantajoso, pois deste modo existe a possibilidade de fornecer de imediato a quantidade de frutas já maduras, buscada pelo consumidor.

 

Vale lembrar que esse processo de amadurecimento não provoca mutações desagradáveis nas frutas, seja em sua aparência, textura ou gosto. O processo que faz uso do Equipamento para amadurecimento artificial de frutas e capaz de induzir o amadurecimento de frutas climatéricas, tais como: maçãs, abacaxis, bananas, goiabas, caquis, tomates, laranjas, pimentões, etc.

 

Domine a historia do amadurecimento artificial de frutas

 

No principio do século utilizar etileno para o desverdecimento sintético de frutas já vinha sendo analisado. Logo no inicio da fabrica de banana notou-se que de forma inesperada as frutas verdes quando embarcadas em navios, amadureciam durante o trajeto da viagem.

 

Por volta de 1.940 perceberam que as frutas estavam exalando etileno, e a partir daí foram desempenhadas diversas analises que levaram a conclusão de que o etileno de fato era o responsável por amadurecer as frutas. Ao empregar o etileno nas frutas, ele induzia o seu amadurecimento por um estimulo contínuo das enzimas oxidantes, o agente maturador (etileno), assume o papel de uma coenzima.

 

Entenda o funcionamento do Equipamento para amadurecimento artificial de frutas

 

Para funcionar perfeitamente o Equipamento para amadurecimento artificial de frutas utiliza o etileno, o emprego deste gas, bem como do procedimento como um todo, requer uma certa especialização, seja para selecionar e determinar os equipamentos, quanto para a execução do processo propriamente falado, alem disso é conveniente criar uma barreira física que impeça a propagação, acidental ou não, do etileno pelo ambiente.

 

Este processo convém para câmaras frias ou câmaras frigoríficas que exercem atividades de amadurecimento sintético. Algumas poucas empresas especializadas fabricam e fornecem os equipamentos, bem como dominam o processo com experiência comprovada.

Equipamento para amadurecimento artificial de frutas

© 2019 refresque.com.br, absolutamente tudo sobre câmara frigorifica e walkin cooler. Todos os direitos reservados