Equipamento para amadurecimento artificial de citros, desverdecimento artificial de frutas citricas em geral, elaborado em kit de facil instalação
 
Clique para ampliar
 
O processo trata-se de acelerar, de maneira artificial, o amadurecimento de uma parte de um lote cheio de frutas verdes.

É total eficiente para o amadurecimento sintético de maçãs, caquis, bananas, laranjas, tomates, melões, goiabas, pimentões, abacaxis, entre outros.

É vantajoso pois através de um depósito de frutas verdes, é possível de imediato fornecer a quantidade de frutas maduras solicitada pelo cliente, sem alterações no paladar, textura ou aspecto da fruta.

A HISTÓRIA

Bem no início do século, já vieram analisando a utilização de gás etileno para desverdecer artificialmente as frutas.

No princípio da industria da banana, notou-se que as frutas verdes quando embarcadas em navios, amadureciam durante o percurso de modo estranho. Em 1.940 foi constatado que as frutas cítricas emanavam etileno.

Com isso aprofundaram nas pesquisas com o uso do etileno e concluiu-se que .o mesmo agilizava o amadurecimento de uma variedade de frutas.

Sendo assim, sempre que o gás etileno é injetado na fruta, ele acelera o seu desverdecimento por um método de estimulação direta das enzimas oxidantes, sendo que o gás, neste fato, o agente maturador, realiza a função de uma coenzima.

O PROCESSO

O processo se passa em uma Câmara Frigorífica ou uma Câmara Fria própria para amadurecimento artificial.

Quando usar etileno é necessário ter uma certa especialização, tanto para determinar e escolher os melhores equipamentos, quanto para iniciar o processo propriamente falado.

Nosso estabelecimento fabrica os equipamentos e também domina com prática o procedimento de maturação sintética das frutas.

SOBRE OS EQUIPAMENTOS NECESSARIOS

Para executar o processo de desverdecimento artificial de frutos você vai precisar dos seguintes itens:
1) A Câmara Frigorífica ou Câmara Fria, é necessário manter a temperatura estável no decorrer do amadurecimento artificial.
2) Umidificador industrial, mantém o padrão de umidade estável no decorrer do desverdecimento das frutas;
3) Boqueta exaustora, retira o CO2 decorrente da maturação sintética;
4) Rede ou Sistema para introdução do etileno, introduzir o gás, que é fundamental para o processo de desverdecimento artificial.

SOBRE O EQUIPAMENTO PARA O AMADURECIMENTO ARTIFICIAL DE CITROS

Pela necessidade verificada, desenvolvemos o "Equipamento para o amadurecimento artificial de citrus" fabricado em kit, de simples instalação e montagem.

Este kit de Equipamento para o amadurecimento artificial de citrus pode ser ajustado em Câmaras Frias ou Câmaras Frigoríficas novas, também nas que já estão em uso.

O Equipamento para o amadurecimento artificial de citrus não obriga o consumidor a ter mão de obra específica, basta ter em casa uma furadeira e uma chave de fenda, acompanha o Manual de Instalação e Operação e, pode chegar até o consumidor via Sedex, para qualquer localidade.

Vem no kit do Equipamento para amaducimento artificial de citrus, o seguinte:
A) 01 pç Regulador de pressão (dois manômetros);
B) 01 pç Cavalete de distribuição, 1 saida (em cobre, concluído em esmalte branco);
C) 06 mt Mangueira industrial (borracha robusta com trama de fios interna);
D) 01 pç Difusor para etileno (em cobre, concluído em esmalte branco).

Alerta:
1) Não vem incluso o fornecimento do cilindro, e também a carga de etil (agente maturador);
2) Caso a evaporadora tenha mais de um ventilador, ou haja mais de uma evaporadora, serão necessários Difusores adicionais para cada um dos ventiladores;
3) Caso tenha mais de uma Camara frigorífica ou Camara fria para desverdecimento será necessário prever saídas adicionais no Cavalete de distribuição, fixado a cada uma delas.

Consulte Literatura e Recomendações técnicas em:
Desverdecimento artificial de cítricos: http://www.tectermica.com.br/Downloads/desverdecimento-citros_camara-fria_camara-frigorifica_artigo-tecnico.pdf
Amadurecimento artificial de melão: http://www.tectermica.com.br/Downloads/amadurecimento-artificial-melao_camara-fria_camara-frigorifica_artigo-tecnico.pdf
Maturação artificial de pimentões:
http://www.tectermica.com.br/Downloads/maturacao-artificial-pimentao_camara-fria_camara-frigorifica_artigo-tecnico.pdf

Consulte os valores, bem como as características técnicas do Equipamento de amadurecimento artificial para citros em: http://www.tectermica.com.br/equipamento-injecao-etileno-desverdecimento.htm

Conheça a Camara frigorífica para desverdecimento, solução completa para amadurecimento artificial de frutos, saiba mais em: http://www.tectermica.com.br/camara-desverdecimento.htm
 
 
Visite o website do nosso distribuidor
11 2635-1656
11 2636-5851
Encontre preços, catálogos e matérias técnicas
Visite nossos sites
 
Apoio
           
 
Tags - produtos
compare equipamento desverdecimento laranja preços, compare equipamento desverdecimento banana preços, verifique equipamento desverdecimento citros valor, verifique equipamento desverdecimento frutas tabela de preço, veja equipamento amadurecimento artificial laranja tabela de preços, veja equipamento amadurecimento artificial banana custo, conheça equipamento amadurecimento artificial citros R$, conheça equipamento amadurecimento artificial frutas preço, ache equipamento maturação artificial laranja preços, ache equipamento maturação artificial banana valor, encontre equipamento maturação artificial citros tabela de preço, encontre equipamento maturação artificial frutas tabela de preços, consulte equipamento injeção etil amadurecimento custo, consulte equipamento atmosfera modificada amadurecimento R$, compare equipamento atmosfera modificada desverdecimento preço, compare equipamento amadurecimento artificial preços, verifique equipamento climatização de frutas valor, verifique rede para injeção de etil desverdecimento artificial de frutas tabela de preço, veja rede distribuição de etileno maturação de frutas tabela de preços, veja rede injeção etil5 amadurecimento artificial custo, conheça sistema de injeção de etileno desverdecimento valor